-
-
-
 

Friday, March 25, 2011

ADIDAS SPORT FASHION DAY


No último dia 15 de Março aconteceu em Cingapura o "Adidas Sport Fashion Day". O evento se trata de uma mega produção da marca de sportwear onde é desfilam todas as novas coleções da família adidas (Y-3, Original, Stella McCartney, SLVR, Neo, Porsche) com mais de 400 convidados de toda a parte.
Uma grande tenda foi montada no Ngee Ann City Civic Plaza e de uma forma bem rápida cada linha foi mostrando as suas apostas para a coleção de primavera/ verão 2011.

A marca adidas transpira streetstyle com uma boa dose de sport. Não precisa ser um gênio para perceber que toda a marca tem uma grande influência das tendências das ruas e isso que é o bacana. Aqui pouco se ver essa coisa toda de copiar um grande estilista que desfilou em Milão ou NY, as inspirações não são as outras marcas, mas sim as pessoas comuns das ruas que possuem um bom gosto que ao invés de seguirem estilos elas estão ditando os seus para toda a sociedade e para a própria indústria da moda. 
Quanto ao que foi exposto nos desfile vou fazer um breve resumo do que as linhas da marca mostraram e o que é mais interessante em cada uma delas.
  • Adidas Y-3: É um sportwear muito bem disfarçado. Quase não se nota o sport em suas composições, essa é uma das minhas favoritas pelo seu estilo boêmio e moderno, por que não unir alfaiataria com moda praia e sport? Essa união parece ter dado certo com a composição do blazer + fedora, t-shir e bermuda + tênis.
  • Adidas Porsche: Foge completamente do sportwear, seus sapatos são bem modernos e sua influência do sport é quase mínima. Cortes e modelagem inspirados na alfaiataria é uma linha mais clássica e adulta da marca. Porem nem tudo é só formalidade, pense em peças de alfaiatarias + cores vibrantes podemos dizer que é uma linha de alfaiataria pop.
  • Adidas SLVR: Na minha opinião ela e a Porsche poderia ser uma única linha, suas referências são praticamente as mesmas, ou seja, alfaiataria só que com alguns pequenos detalhes e pegadas do sport, nos pés, blazers e jaquetas. Mas mesmo sendo muito familiar com a Porsche ela também é bem urbana e suas jaquetas são perfeitas para a noite de baladas.
  • Adidas Original: A tão conhecido e reconhecida como a linha ousada da adidas. Cores fluor, estampas, modelagens ousadas e até mesmo uma coisa meio "Gaga" para homens é a favorita dos estilosos de plantão, pode ser bastante encontrada nos sites de streetstyle, até por que essa é a marca que melhor define essa expressão, estilo para as ruas! É tudo uma verdadeira chuva de influências desde a música, arquitetura, estampas, pedras, cores e tudo mais que você puder imaginar.
Adidas mostrou que tem estilo para todos os gostos e principalmente uma competência absurda para fazer moda a moda de rua que todos querem e que dar certo. Agora se você quer aderir ao verão 2011 da adidas, até onde eu sei é mais fácil e bem mais provável você encontrá-las em São Paulo (novidade).

Fotos: Jules @ Streething

0 Comments:

Post a Comment