-
-
-
 

Saturday, April 9, 2011

GUIA PERFUMES | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER.


O perfume é sem dúvidas uma arma importantíssima para nós homens na hora de conhecer aquela "gata", ir para aquela reunião de negócios importante ou partir rumo a balada. Pesquisas apontam que nós somos uma "sociedade visual" onde a primeira impressão que fica é a da nossa aparência, mas eu digo que isso vai além da roupa que você está vestindo. O cheiro e a fragrância acabam sendo uma característica forte para quem está nos conhecendo pela primeira vez e se você não estiver "arrasando" no look, mas esta com um excelente perfume isso pode compensar facilmente a sua falha no quesito estilo e melhor, você ainda vai ficar rotulado como "o rapaz cheiroso" pelas mulheres.

Você sabia que existem perfumes que com o passar do tempo mudam de fragrância? Que para que o perfume seja bem conservado ele deve ficar dentro da caixa dele e guardado em um local que não pegue sol? Que existem perfumes que em tempo em tempo você deve passar novamente porque ele simplesmente evapora? Para você não ter mais dúvidas na hora de comprar, como conservar e outras curiosidades aqui vai um pequeno manual para você ficar por dentro de tudo sobre o universo dos perfumes e não cometer mais erros.
  • Na hora de comprar se você perceber a embalagem desbotada é sinal de vazamento.

  • Os perfumes têm validade média de dois anos. Observe a cor e se estiver mais concentrado no fundo do frasco é sinal de que ele pode estar vencido.

  • Guarde seu perfume dentro de um armário bem longe do sol. A exposição do perfume à luz, umidade e temperaturas elevadas desencadeia um processo de oxidação durante o qual sua fórmula perde as características originais – e o aroma sai alterado.

  • Evite fadigar o nariz. Isso acontece se você cheirar mais de três perfumes seguidos na loja. O ideal seria sentir as várias etapas da fragrância que se revelam ao longo do tempo. O aroma no momento da aplicação é um, uma hora depois fica diferente. Renata Ashcar, autora do Guia de Perfumes (Ed. Duetto, 154 págs.).

  • Tome cuidado para quando o cheiro evaporar, procure andar com uma amostra ou um pouco do perfume em um frasco de bolso para que você possa reaplicar. Os perfumes cítricos e leves devem ser reaplicados a cada quatro horas.

  • Se por ventura você aplicou perfume demais ou por acidente, tomar banho é o ideal.

  • Aplique no pulso ou no anti braça e aguarde por uns 50 minutos para saber o resultado final. Não adianta testar só no papel.

  • Mulheres revelam que acham o homem mais sexy com perfumes amadeirados.

  • Regra master! Nunca, mas nunca pense em renunciar totalmente o perfume. Em outras culturas isso é até comum, mas aqui no Brasil perfume é obrigação!
Se você agora está na dúvida de quais perfumes procurar na próxima vez que for comprar. Aqui vai uma lista  perfumes super indicados para homens modernos e a indicação de alguns homens que são verdadeiros gentleman's da atualidade.




    Gostaria de agradecer ao @PedroAndradeNBC, @Caioo e o @Garotodegrife que responderam meus e-mails e DMs prontamente nos revelando seus perfumes favoritos.

    Att, Paulo Fraga

    0 Comments:

    Post a Comment