-
-
-
 

Monday, April 4, 2011

SOS ESTILO | EM BUSCA DO FORMAL DESPOJADO


É bem comum eu receber e-mails de leitores pedindo ajuda ou sugestões sobre estilo e produtos mais específicos, como eu sempre respondia os e-mails e isso acabava não se tornando público aconteceu de várias vezes eu receber a mesma dúvida. Então já que a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos eu estou lançando esse espaço no blog da carta do leitor onde eu irei expor os pedidos de ajuda que recebo e respondê-los aqui mesmo. Portanto se você tem alguma dúvida específica ou precisa de ajuda é só mandar e-mail para imagemmasculina@gmail.com , mas agora vamos ao e-mail do @guijf.


Oi, primeiramente, quero parabenizar pelo site, achei atraente, inovador, e de grande utilidade.

Bem, eu tenho uma preocupação muito grande em me vestir bem, e no que tá sendo usado.
Só que eu faço Direito, e muita das vezes não da pra inovar ou ousar muito, né!? Eu faço estágio a tarde, e estudo a noite. E muitas vezes vou direto pra faculdade com a roupa do estágio. Ainda bem, que por enquanto, eu não preciso usar "terno de advogado" (rs). Geralmente eu vou de jeans, e uma camisa mais "séria", nada de estampa, ou algo diferente. Então, minha primeira questão é: O que eu posso usar, e que vai ficar moderno, legal, descolado, e nada muito sério...? Se possivel falar de marcas, eu acho ótimo! Que ai, vou direto na fonte e compro! hehe

E tem a maaais importante de todas. Em maio, irei a Brasilia com a faculdade, numa 'excursão juridica'. E lá irei visitar locais onde é exigido o 'paletó e gravata'. Minha grande preocupação é parecer muito igual a todo mundo, e o calor também, neh?! -dizem que é quente lá.
E eu tenho um terno apenas, que eu uso pra ir em formaturas, casamento, eventos que são geralmente a noite, e ele é azul escuro, tipo azul marinho, neh/!? E não queria usá-lo na viagem. Queria usar cores mais claras; uma gravata mais fina; e calça e paletó mais justos também.
Ai, eu te pergunto se tem alguma marca de ternos, sei lá... ou você acha que eu devo procurar um alfaiate... enfim!


Por último, dá tempo de mais uma pergunta?! rs. To louco procurando um coturno, ou um sapato meio botinha, sabe.... pra 'adotar' um visual meio punk meio rocker (haha) -fora do estagio neh- até vi no site o post do leather trend .. e adorei! Só que eu achei que tinha que ter mais coisa, mais informação... onde eu acho essas coisas?!

É isso! Ufa, desculpa o tanto de pergunta, mas é que eu adoro me vestir bem, e tenho medo de errar!!
Parabéns pelo site. E continue assim!!

Guilherme G. Guimarães

Vamos as resposta por etapas, já que foram muitas dúvidas (rsrsrsrs, não que eu esteja reclamando, pode mandar mesmo estou aqui para isso).

Dúvida N°1
Meu caro Guilherme eu realmente não vejo problema nenhum em um estilo mais sério (rsrs), eu até sou um viciado em alfaiataria e gosto dessa forma mais social de se vestir (mesmo passando mal de tanto calor, hahaha). Mas já que você quer parecer um pouco mais descolado ou mais moderno que os demais no seu estágio e faculdade, vamos para as referências e inspirações:


Caro Guilherme, quanto as possíveis marcas que você poderá encontrar esses acessórios eu não posso te confirmar por causa que falamos de cidades diferentes, mas quanto a camisa jeans você encontra fácil em lojas de departamento como Renner, Riachuelo, C&A ou em grandes marcas como Aramis, Dudalina e Mr. Kitsch. Já a gravata slim sem dúvidas é a TNG que tem os modelos de melhor qualidade a preço bem acessível.

Dúvida N°2
Vai ter que usar paletó e gravata e que se diferenciar dos demais? Bem, essa realmente é um pouco complicado. Não tem como ser muito diferente dos famosos pingüins (hahahaha). Se você puder trocar o paletó só por um blazer e sem a gravata as coisas podem ser diferentes, veja alguns exemplos:

Realmente se for necessário e não tiver como substituir o paletó com gravata não terá como se diferenciar muito dos demais, mas se você puder optar por algo mais do tipo "o segundo look da direita" eu acho muito válido, por que ele além de ser bem alinhado ele passa uma imagem de frescor e conforto. Onde você vai encontrar isso? Em qualquer loja que tenha segmento em alfaiataria.

Dúvida N°3 (uffa!)
Onde encontrar coturnos ou botinhas para vender. Pois bem, temos do luxo ao lixo (hahahahahaha brincadeira). Você pode assaltar um Policial e levar a bota dele, ou conhecer uma amiga que o irmão é militar e ir no quarto dele e pegar o coturno.  Eu realmente acredito que essas sejam as únicas opções para quem quer um coturno mesmo, agora se você se contenta com uma botinha de cano alto, isso sim nós temos algumas boas opções e que não resultarão na sua prisão ou surra (hahahahaha). Na Zara, Renner e C&A você pode encontrar alguns modelos de botas com preços em média de 200 e 350 reais, agora é só correr e torcer para que ainda tenha algum modelo com o número do seu pé.


É isso Guilherme, espero ter te ajudado como você gostaria e quem sabe ter ajudado a muitos outros que também estavam em busca dessas dicas. E se você ainda tem alguma outra dúvida ou sugestão de pauta 
é só me enviar por e-mail que eu irei tentar ajudá-lo no que for preciso.

Att, Paulo Fraga.


  

0 Comments:

Post a Comment